Chamada aberta para o Boletim Mundos do Trabalho no Piauí

Hoje a Plataforma Mundos do Trabalho - Piauí lança mão de mais um espaço para o fomento do debate em torno da temática "Mundos do Trabalho" no Piauí. O boletim “Mundos do Trabalho no Piauí” é um veículo de informações que se propõe a incentivar e difundir pesquisas, opiniões e análises de diversos segmentos da sociedade, tendo como foco os Mundos do Trabalho no Estado do Piauí. O boletim se difere da Revista Piauiense de História Social e do Trabalho (RPHST) por apresentar as novas atualizações da Plataforma, divulgar eventos que ocorrerão no trimestre e acolher amplas reflexões em um formato simples e que possibilite uma apresentação geral de determinada temática. Além disso, dedicará parte de sua produção para que profissionais, grupos e movimentos sociais possam apresentar suas contribuições práticas e teóricas.

O Boletim terá ISSN, DOI, e será armazenado no repositório europeu OpenAIRE e operado pelo CERN, significando que, academicamente, os ensaios, resumos e demais contribuições aprovadas para publicação terão certificação, e socialmente, o conteúdo apresentado por pesquisadores, grupos e movimentos sociais terá visibilidade ampliada.

Assim, é com felicidade que abrimos oficialmente a chamada para a primeira edição do Boletim Mundos do Trabalho – Piauí. O site com mais informações sobre o projeto, normas para publicação e contato é https://bmtpi.blogspot.com